F1: Russell e Verstappen reacendem a rivalidade entre Mercedes e Red Bull

A rivalidade entre Max Verstappen e George Russell voltou a aparecer no GP da Espanha, com os dois pilotos se envolvendo em uma disputa controversa durante a corrida. Após Verstappen atingir propositalmente o piloto da Mercedes, eles trocaram farpas em entrevistas, reacendendo uma rivalidade consolidada entre a equipe alemã e a Red Bull.

A relação entre os dois começou a ficar mais complicada após um incidente no Catar em 2024, quando o holandês recebeu uma punição por atrapalhar Russell na classificação. Na ocasião, Verstappen criticou o julgamento dos comissários, enquanto Russell reclamou do comportamento do adversário. “Acho irônico ele vir dizer: ‘Vou bater de propósito em você, vou te enfiar na parede’”, declarou Russell na época.

Neste ano, durante o GP da Arábia Saudita, Verstappen cortou uma área de escape para manter a liderança sobre Oscar Piastri, levando Russell a questionar no rádio: “Presumo que Verstappen terá que devolver a posição?” O holandês não cedeu e acabou penalizado. Já na Espanha, a Red Bull ordenou que Verstappen deixasse Russell passar, decisão que irritou o tetracampeão mundial.

Pouco depois, os dois se tocaram na curva cinco, com Russell culpando Verstappen pelo choque. “Eu simplesmente fui atingido. É assim que Max corre”, reclamou o britânico. Depois, em entrevistas após a corrida, Russell chegou a afirmar que a atitude de Verstappen era um mau exemplo para quem assiste ao esporte.

Rumores de que Verstappen pode ir para a Mercedes no próximo ano chegaram a circular pelo paddock. Nesse caso, seria possível que Russell assumisse sua vaga na Red Bull, pois ter os dois pilotos na mesma equipe parece ser um problema que talvez nenhum dos times esteja disposto a ter.

🎥 Vídeos mais recente