George Russell acredita poder ter vencido o Grande Prêmio do Canadá não fosse por alguns erros. O britânico terminou em terceiro lugar, atrás de Verstappen e Norris. Mas o piloto não ficou satisfeito com o seu resultado.
O piloto perdeu o controle na chicane da curva três/quatro, que o custou tempo. Depois, quando tentou ultrapassar Piastri na chicane final, perdeu a briga.
“Pareceu uma oportunidade perdida. Fomos muito rápidos com os pneus intermediários no início, então o Lando passou”. Ele disse ainda que cometeu erros forçando os limites, e que a equipe pagou o preço por isso, mas não deixou de analisar o lado positivo. “Apesar de tudo, primeiro pódio do ano. Tivemos ritmo, Max estava muito forte. Fomos rápidos com os pneus médios. O erro com Oscar nos custou pelo menos o P2, e talvez pudéssemos ter lutado com Max no final da corrida”, ponderou.
Russell subiu ao pódio pela primeira vez na temporada, mas acreditava em um resultado melhor. De qualquer forma, a sua performance e de seu carro mostra que a Mercedes está no caminho certo para uma melhora no desempenho.