F1: Russell acredita que Mercedes pode vencer ainda em 2024

George Russell acredita que a Mercedes está prestes a dar um ‘grande salto’ rumo às vitórias na Fórmula 1, seja nesta temporada ou na próxima.

Após recentes atualizações, a Mercedes parece finalmente ter compreendido os regulamentos de efeito de solo que entraram em vigor em 2022, tornando-se uma concorrente real na briga pela ponta.

Russell capitalizou a evolução do carro conquistando a pole position e um pódio em P3 no Canadá, enquanto Lewis Hamilton liderou a Mercedes (P3 e P4) na Espanha. No entanto, Hamilton terminou 15 segundos atrás do segundo colocado, Lando Norris da McLaren, que por sua vez ficou a dois segundos do vencedor Max Verstappen da Red Bull Racing.

Apesar disso, Russell confia que a equipe alemã identificou as áreas que precisam de melhorias. “Sabemos o que precisamos fazer para dar o próximo grande salto com nossas atualizações. Então, estamos confiantes”, afirmou o piloto.

O britânico acredita que a posição isolada da Mercedes na classificação de construtores, atrás de seus principais concorrentes, será uma vantagem quando os limites de tempo para testes aerodinâmicos forem alterados.

“Estamos em quarto no campeonato de construtores no momento. Temos mais tempo de túnel de vento do que todos os nossos rivais e sabemos o que precisamos fazer para evoluir bastante agora. Então, estamos animados para o restante da temporada. Estou confiante de que venceremos corridas este ano e no ano que vem. Não queremos nos precipitar, mas o ritmo que mostramos nas últimas semanas nos deixa animados. Lideramos duas corridas em dois finais de semana desde que recebemos as atualizações. Não acho que esperávamos isso no início da temporada”, finalizou Russell.