Apesar de estar confiante nas melhorias e resultados que a Mercedes tem trazido, George Russell acredita que a Ferrari será “bastante competitiva” no circuito austríaco.
“Acho que a corrida Sprint está chegando em um bom momento para nós, e sentimos que as últimas três corridas foram muito positivas para nós”, disse Russell. “Chegando aqui, obviamente, é um circuito muito diferente. Mais uma vez, acho que a Ferrari provavelmente será bastante competitiva. Eles têm sido muito bons aqui nos últimos anos, mas, sim, estamos muito animados para estar de volta nessa disputa”.
“Sabemos que McLaren e Red Bull ainda estão um pouco à nossa frente, mas as coisas mudam rapidamente, e vimos em Montreal que provavelmente éramos os mais competitivos, então vamos ver o que este fim de semana traz”.
O piloto britânico também refletiu sobre as recentes modificações e atualizações da Mercedes e como isso tem colocado a equipe em posições mais competitivas.
“Acho que a equipe fez um ótimo trabalho trazendo esses desenvolvimentos mais cedo do que o esperado e provavelmente em pequenas partes, em vez de uma grande atualização em uma única corrida”, disse Rusell.
“Então, obviamente, o carro deu um grande passo à frente, mas ainda precisamos de um pouco mais se quisermos estar nessa luta semana após semana, mas, no final das contas, tivemos duas corridas até agora com todo o pacote, em uma das quais provavelmente poderíamos ter vencido se tivéssemos o carro mais rápido, mas na outra fomos o terceiro mais rápido e, você sabe, estivemos no pódio”.
“Então, acho que são também as flutuações naturais do desempenho do carro. Vamos ver o que as próximas duas corridas trazem, mas com certeza demos um passo muito bom.”