F1: Rumores sobre aposentadoria de Perez são falsos, segundo a Red Bull

A Red Bull desmentiu nessa sexta-feira, rumores de que Sergio Perez se aposentaria da Fórmula 1 no final da temporada, com um anúncio previsto para ser feito no GP do México, sua corrida em casa.

“Isso é absolutamente falso. É uma farsa”, disse um porta-voz da equipe ao GPblog. Perez tem contrato com a Red Bull até 2024 e deve ser companheiro de equipe de Max Verstappen novamente no próximo ano.

O rumor começou em um fórum online, onde um usuário afirmou ter conversado com um funcionário de alto escalão da Telmex, patrocinadora de Perez, em um jantar. O usuário disse que Perez havia informado Christian Horner e Helmut Marko, chefe e consultor da Red Bull, respectivamente, após o GP do Japão que se aposentaria no final da atual temporada.

Perez está em uma fase difícil. Nas últimas três corridas, em Singapura, Japão e Catar, ele marcou apenas cinco pontos, enquanto Verstappen conquistou 69 pontos no mesmo carro.

O mexicano está em uma disputa com Lewis Hamilton da Mercedes pelo segundo lugar no campeonato de pilotos. Hamilton tem 30 pontos a menos, enquanto Fernando Alonso ainda não perdeu as esperanças de terminar em P2 no Catar. O piloto da Aston Martin está 41 pontos atrás.