O ex-piloto de Fórmula 1, Nico Rosberg, não hesitou em atribuir 100% da culpa a Lewis Hamilton pelo acidente com George Russell no início do GP do Catar de Fórmula 1.
Hamilton teve uma melhor largada que seu companheiro de equipe e entrou na curva 1 lado a lado com Russell. No entanto, com Max Verstappen defendendo a liderança enquanto Hamilton se aproximava, os dois pilotos da Mercedes colidiram, resultando em Hamilton abandonando após ir parar na caixa de brita, enquanto Norris continuou na corrida e terminou em P4.
Rosberg, que teve várias colisões com Hamilton enquanto disputavam o título na época em que corriam juntos na Mercedes, incluindo Spa em 2014 e Barcelona em 2016, acredita que seu ex-companheiro de equipe foi totalmente culpado pelo incidente deste domingo.
Ele afirmou que foi um ‘pequeno erro de julgamento’ por parte de Hamilton, mas foi o suficiente para tirá-lo do GP.
“Lewis tinha pneus macios, então ele tentou ir pelo lado de fora, mas eram três carros indo para a curva 1, e foi um erro de 100% de Lewis ali”, afirmou Rosberg na Sky Sports F1.
“Foi um pequeno erro de julgamento, não um grande erro, apenas não deixou espaço suficiente para George ali, então a responsabilidade é toda de Lewis, o que, na verdade ele já admitiu, tendo assumido a responsabilidade por isso”, acrescentou o ex-piloto.
Após a corrida, Hamilton escreveu em suas redes sociais: “Assisti ao replay e foi 100% minha culpa e eu assumo total responsabilidade. Peço desculpas à minha equipe e a George”, afirmou o heptacampeão.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon