F1: Ricciardo e Tsunoda refletem sobre sessão de treinos livres, “vamos tentar encontrar o caminho”

Os pilotos da RB enfrentaram um dia desafiador em Silverstone. Na primeira sessão de treinos livres do dia, Daniel Ricciardo saiu na frente, terminando em P13, e Yuki Tsunoda ficou apenas com a 20ª colocação. No TL2, tendo aprendido um pouco mais sobre o desempenho do carro, Tsunoda ficou em P16, e Ricciardo em P19 no final do dia.

Os pilotos e o diretor de corrida da RB refletiram sobre os desafios enfrentados e as considerações para o resto do final de semana.

 

Yuki Tsunoda

“Não tive um começo ideal para o fim de semana de corrida com o FP1 e perdi algum tempo valioso na pista, mas conseguimos coletar muitos dados no TL2. Acho que agora sabemos onde estamos. Não esperávamos ter tantas dificuldades como tivemos no TL2, mas ainda podemos melhorar e tenho certeza de que podemos encontrar algumas décimas a mais para amanhã e lutar pelo Q3. Parece que nosso carro não se adapta completamente às características desta pista com as longas curvas de alta velocidade, mas os outros parecem estar melhorando. Eles estão fazendo um bom trabalho, então continuaremos trabalhando e lutando por mais.”

 

Daniel Ricciardo

“Foi um dia complicado. Encontramos algumas respostas para essa dificuldade no TL2 devido a alguns problemas no carro em termos de carga. Foi um pouco frustrante porque, obviamente, ainda tentamos fazer o que podemos, mas foi um pouco inconclusivo sobre qual é o nosso verdadeiro ritmo. Em geral, tentaremos trabalhar em algumas fraquezas que identificamos e melhorar para amanhã. Vamos tentar encontrar o caminho assim que analisarmos os dados, mas estou confiante de que não é nada muito estranho. Este ano será um circuito difícil, mas devemos ser capazes de resolver isso e estar mais à frente no grid do que hoje.”

 

Alan Permane – Diretor de Corrida

“Um dia desafiador para nós, começando com a rodada de Yuki, que custou quase toda a primeira sessão. Isso significa que ele não estava tão preparado quanto poderia estar para o TL2 e não conseguiu extrair o máximo das coisas. No entanto, ele está geralmente satisfeito com o carro. Daniel enfrentou alguma instabilidade na traseira e está claro que temos trabalho a fazer durante a noite para encontrar desempenho em baixa velocidade, o que está custando tempo de volta. Estaremos de olho no clima, pois está prevista chuva para ambos os dias do fim de semana e levaremos isso em consideração em nossas escolhas de setup. Precisamos acertar tudo para dar aos nossos pilotos uma chance de disputar o Q3 amanhã.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.