F1: Ricciardo aposta somente na RB para temporada 2025

Daniel Ricciardo parece ter seu futuro na Fórmula 1 atrelado exclusivamente à RB. Em uma entrevista recente, o australiano descartou qualquer tipo de negociação com outras equipes para 2025.

O vínculo de Ricciardo com a RB termina no final da atual temporada e a equipe ainda avalia se o mantém ou promove o piloto reserva Liam Lawson para a vaga de titular.

Helmut Marko, consultor da Red Bull, aumentou a pressão sobre Ricciardo na semana passada, indicando que a empresa busca a integração de jovens pilotos. O retorno de Ricciardo à equipe principal (Red Bull Racing) era o plano inicial, mas a inconstância em seus resultados fechou essa porta.

Apesar disso, o australiano reiterou seu desejo de ser companheiro de equipe de Yuki Tsunoda na RB em 2025. Ele não considera alternativas caso esse cenário não se concretize.

“Eu diria que não tenho outras opções”, afirmou Ricciardo. “Não quero parecer teimoso ou arrogante, mas não estou procurando em nenhum outro lugar.”

“Já disse que gosto muito de estar de volta à ‘família’ Red Bull. De certa forma, até gosto das cutucadas de Helmut, porque acho que elas também podem me deixar um pouco mais motivado e tentar tirar o melhor de mim”, acrescentou.

Enquanto vários pilotos aguardam a decisão de Carlos Sainz sobre seu futuro em 2025 para definir seus próprios rumos, Ricciardo prefere se concentrar em seu desempenho na pista para garantir a permanência na RB.

Mesmo com a equipe anunciando uma decisão oficial para o meio do ano, o australiano não teme perder a chance de correr em outra equipe.

“Não estou preocupado”, disse Ricciardo. “Talvez eu esteja num ponto em que penso: ‘Aconteça o que tiver que acontecer’. Vou colocar todo o meu esforço e desempenho em jogo, e se isso for bom o suficiente para garantir um lugar, ótimo. Se não, tudo bem, eu fiz tudo o que podia.”

“Acho que se eu ficar focado nessa dança das cadeiras, como quer que se chame, então eu… Preciso colocar toda a minha atenção aqui. Simples assim”, finalizou o piloto australiano.