F1: Ricciardo alimenta rumores sobre possível troca de equipe com Perez

Daniel Ricciardo jogou ‘lenha na fogueira’ sobre os rumores de uma possível troca de pilotos na ‘família’ Red Bull. O australiano não descartou a possibilidade de retornar à equipe principal, após mais um fim de semana decepcionante para Sergio Perez.

Na sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1, Perez sequer conseguiu avançar para o Q2, aumentando a pressão sobre seu futuro. Ao mesmo tempo, Ricciardo, apesar de ter ficado apenas em 15º no grid, acredita que extraiu o máximo do carro da RB.

Questionado sobre a possibilidade de substituir Perez, Ricciardo adotou um tom misterioso: “Nunca faria previsões nesse esporte”, disse ele. “Sinto que, a cada ano, a Fórmula 1 fica mais imprevisível. Está se tornando mais hollywoodiana, em termos de perfil e narrativa. Coisas malucas acontecem.”

Apesar de ter contrato válido com a RB até o final da atual temporada, Ricciardo destacou o alto nível de imprevisibilidade na categoria. “Não tenho garantias de onde estarei no futuro, mas continuo focado em fazer o meu trabalho.”

O impasse de Perez com a Red Bull Racing já havia ganhado força após a recente renovação de contrato do mexicano. Com o mau desempenho cada vez mais frequente, os rumores de uma troca por Ricciardo, que já defendeu a equipe entre 2014 e 2020, voltaram a circular com bastante intensidade, principalmente depois que na sessão de classificação de hoje em Silverstone, Perez rodou sozinho e ficou com o carro preso na caixa de brita, ainda no Q1, encerrando sua participação na sessão.