F1: Red Bull terá carro desenhado por fãs em três GPs

A Red Bull Racing trará de volta a iniciativa de permitir que os fãs desenhem o layout de seus carros para algumas corridas da temporada 2024 da Fórmula 1. Assim como em 2023, a equipe vai abrir espaço para a criatividade do público em três GPs.

Para facilitar a participação e torná-la mais acessível, a Red Bull firmou parceria com a REBL CUSTMS. Através da plataforma ‘The Paddock’, os fãs poderão customizar o RB20 utilizando ‘uma série de padrões inspirados nas pinturas especiais históricas da equipe’.

Além disso, haverá cores e adesivos exclusivos para celebrar o aniversário de 20 anos da Red Bull na F1. Packs de adesivos únicos serão liberados para cada GP selecionado: Inglaterra, Estados Unidos e Singapura.

Já a votação final ficará a cargo dos próprios fãs, que escolherão entre cinco finalistas para cada corrida, qual será a pintura diferente utilizada pela Red Bull. Os vencedores ganharão uma viagem com acompanhante para acompanhar a etapa no circuito.

O diretor de marketing da Red Bull, Olly Hughes, comentou sobre a iniciativa: “Nosso 20º ano na Fórmula 1 é especial e queremos que os fãs estejam no centro das comemorações. Aprendemos com a edição de 2023 e buscamos tornar o REBL CUSTMS uma forma criativa, porém acessível e simples, de customizar nosso carro. Queremos dar a chance a um número máximo de fãs de fazer parte da história da equipe.”

“Continuamos utilizando a plataforma ‘The Paddock’ para aproximar nossos maiores apoiadores, da pista, e o CUSTMS é mais um exemplo de como encontramos maneiras novas e interessantes de fazer isso”, encerrou.