A Red Bull Racing confirmou na quinta-feira (27) que Sergio Perez seguirá como companheiro de equipe de Max Verstappen até o final da temporada 2024 da Fórmula 1. A decisão, no entanto, não garante o futuro do mexicano na equipe para 2025.
O chefe da equipe, Christian Horner, admitiu que o desempenho de Perez tem sido insatisfatório nas últimas etapas, mas destacou que a equipe quer ajudá-lo a recuperar o ritmo. “Checo teve um período difícil nas últimas corridas. O que é confuso para nós, é que a temporada começou muito bem para ele”, afirmou Horner.
Por outro lado, Helmut Marko, consultor da equipe, manteve o clima de incerteza, ao afirmar que a formação da dupla de pilotos para 2025 ainda não está definida. “As cartas serão embaralhadas novamente para 2025”, disse o austríaco.
A declaração de Marko reacendeu os rumores sobre uma possível troca de pilotos na Red Bull. O nome de Liam Lawson, piloto reserva da equipe, ganha força como potencial substituto de Perez ou até mesmo Daniel Ricciardo, que também tem seu futuro incerto na RB, por também não estar tendo desempenhos muito consistentes.