F1: Red Bull admite alterações significativas no RB21 antes da vitória no GP do Japão

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que a equipe realizou diversas modificações no RB21 para fornecer a Max Verstappen as ferramentas necessárias para vencer o Grande Prêmio do Japão.

A previsão era que o time teria outro fim de semana desafiador na temporada, já que o holandês expressava constantemente sua insatisfação com o carro durante os treinos. No entanto, na classificação, Verstappen foi cirúrgico e conquistou a pole position superando a favorita Mclaren, o que converteu o GP do Japão em uma situação mais favorável para a Red Bull.

Sobre o desempenho do tetracampeão, Horner revelou que Verstappen trabalhou bastante com seus engenheiros para implementar mudanças significativas ​​no RB21 ao longo do fim de semana.

“Nós literalmente viramos o carro de cabeça para baixo em termos de configuração. Max trabalhou muito duro com a equipe de engenharia. Finalmente conseguimos dar a ele um carro que ele poderia usar no Q3, convertendo isso em uma vitória”, detalhou Horner.

“Todo o crédito para a equipe. Parecia que estávamos fora da páreo, porém conseguimos colocar o carro em uma condição decente e então Max Verstappen demonstrou por que ele tem o número um no carro”, completou.

Horner estava cético se as mudanças realizadas poderiam tornar Verstappen competitivo já no Japão. No fim, tudo deu certo para a Red Bull, com o britânico evidenciando o trabalho coletivo do time e o talento do holandês de superar adversidades.

“Inevitavelmente, nós estamos sempre aprendendo. Altura, distribuições de peso, níveis de asa, barras de proteção, realizamos vários ajustes no carro neste fim de semana. Isso só demonstra que se você continuar trabalhando duro e nunca desistir, tudo é possível. Max tem sido impressionante neste fim de semana e demonstrou mais uma vez por que acho que ele é o melhor piloto do grid”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente