Lando Norris afirmou que rejeitou oportunidades de deixar a McLaren no passado, para ajudar a equipe a conquistar o título na Fórmula 1. A declaração foi feita antes do GP de Abu Dhabi, corrida decisiva para o campeonato de construtores, que foi efetivamente vencida por Norris e que deu o título entre as equipes para a McLaren.
Com a McLaren à frente da Ferrari por 21 pontos antes da corrida em Abu Dhabi, Norris comemorou a evolução da equipe desde o início da temporada e destacou sua decisão de permanecer fiel ao time de Woking. “Tive oportunidades de sair e vencer corridas antes com outra equipe, mas acreditei na McLaren”, disse o britânico. “Queria vencer com aqueles que me deram a chance de estar na F1.”
O piloto destacou o esforço da equipe para superar anos de dificuldades e alcançar o nível de competitividade atual, desafiando Red Bull Racing, Ferrari e Mercedes. “Não foi fácil romper essa barreira. Agora, não só conseguimos, mas estamos no topo. Muitas mudanças ocorreram e Andrea Stella fez um trabalho incrível”, afirmou Norris.
Ele também mencionou sua satisfação por fazer parte dessa jornada: “Estou orgulhoso de estar aqui e vestir o macacão dessa equipe. Fui paciente e ver o time perto de um título é gratificante”, disse o britânico antes de vencer o GP de Abu Dhabi e garantir o título de construtores para a McLaren.
A vitória do título de construtores este ano, representa a primeira conquista da McLaren desde 1998, marcando um retorno histórico após anos de reconstrução.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.