F1: RB enfrenta dificuldades e termina na zona de pontuação: “É apenas um ponto, mas aceitamos”

A Visa Cash App RB teve uma corrida difícil no GP da Inglaterra, e mesmo assim, saiu com pontos – um, de Yuki Tsunoda, que terminou a prova em P10. Daniel Ricciardo ficou apenas com o P13, deixando Silverstone sem marcar pontos.

Depois de uma corrida movimentada, confira o que os pilotos e a equipe disseram sobre o desempenho do carro em terras britânicas.

 

Yuki Tsunoda

“Foi uma corrida boa, mas difícil. Com base no ritmo que tivemos nos Treinos Livres, sabíamos que seria difícil pontuar em condições de pista seca, então acho que as condições molhadas nos ajudaram a manter a diferença para os carros à frente pequena. Normalmente, nas corridas anteriores, não apreciei a chuva, mas acho que hoje nos ajudou. São apenas um ponto, e nós o levamos. Agora olhamos para frente e seguimos em frente, estou animado para usar o que aprendemos nos últimos fins de semana nas próximas corridas antes da pausa. Hungria tem uma mistura de alta e baixa velocidade, então espero que possamos usar nossos pontos fortes e lutar no top dez.”

 

Daniel Ricciardo

“Foi uma corrida com condições mistas, o que foi emocionante; conseguimos algumas oportunidades, mas infelizmente não fomos competitivos. Foi um daqueles dias em que lutamos mais do que deveríamos, então vamos tentar entender o porquê. Nas últimas três semanas, acho que ficamos um pouco para trás na batalha das últimas atualizações em comparação com alguns de nossos concorrentes no meio do pelotão, então temos trabalho a fazer para as próximas corridas. É bom ter uma semana de folga agora para todos nós resetarmos e voltarmos para Budapeste, que é um circuito completamente diferente.”

 

Jody Egginton – Diretor Técnico

“O clima certamente teve seu papel hoje, mas no geral, sinto que fizemos as chamadas certas no momento certo, o que certamente contribuiu para levar um carro aos pontos. Yuki fez uma corrida forte hoje, fazendo algumas ultrapassagens nas primeiras voltas e mantendo um ritmo suficiente para se manter próximo dos pilotos à frente. Do lado de Daniel, o dia da corrida não foi tão simples. Um problema foi identificado em seu carro antes da corrida e resultou em uma quantidade significativa de trabalho para preparar seu carro para a corrida. Em termos de desempenho geral, o pelotão intermediário continua muito equilibrado, e o foco permanece em entregar atualizações aerodinâmicas para o carro para avançar com o pacote e dar a nós mesmos a melhor chance possível de marcar pontos.”

 

Laurent Mekies – Diretor da Equipe

“Este fim de semana foi um ótimo exemplo para a Fórmula 1 e demonstrou que, enquanto o esporte está desfrutando de um crescimento fantástico em novos mercados, os circuitos clássicos como Silverstone ainda têm muito a oferecer. A enorme multidão claramente gostou e eles devem ser parabenizados por não deixar o mau tempo diminuir seu entusiasmo. Do nosso lado, é claro que a natureza rápida deste circuito não se adequou muito bem ao nosso carro e não estamos onde queremos estar, ou seja, dominando o meio do pelotão como fizemos no início da temporada. No entanto, estamos voltando deste triple-header com mais um ponto bem-merecido para Yuki e a equipe, executando bem em condições de mudança difícil. Daniel estava seguindo o mesmo grupo apertado do meio do pelotão e terminou fora dos pontos apesar de travar uma boa batalha. Esta corrida é apenas o ponto intermediário da temporada, a 12ª de 24 etapas, e vimos como rapidamente a hierarquia pode mudar de uma corrida para outra, da frente do grid para o fundo. É mais do que nunca uma corrida de desenvolvimento, e todos em Faenza e em Bicester estão trabalhando intensamente em busca de um passo adicional de desempenho necessário para nosso carro.”