O GP do Canadá foi um final de semana para a Ferrari esquecer. Mas não antes de resolver os problemas encontrados. Charles Leclerc, que abandonou a corrida, afirma que a Ferrari já identificou as dificuldades e está trabalhando nas soluções.
“Encontramos uma solução. Não vou entrar nos detalhes do que foi exatamente”, disse Leclerc, “Estávamos perdendo muito tempo nas retas, o que nos levou a abandonar o carro. Isso foi difícil de controlar até realmente entendermos. Compreendemos e corrigimos”.
Com as soluções encaminhadas, Leclerc espera que a corrida no Circuito de Barcelona-Catalunha, seja diferente da última, no Canadá. “A coisa em que mais nos concentramos nos últimos dias, desde que entendemos o problema do motor, foi principalmente a falta de desempenho no sábado. Novamente aqui, acredito que não gerenciamos as coisas da maneira que deveríamos e provavelmente havia mais desempenho no carro. Então estou confiante de que estaremos de volta ao nosso nível aqui em Barcelona”, concluiu o monegasco.