Os pilotos e equipes da Fórmula 1 não precisarão se preocupar com chuva durante o final de semana do GP dos EUA de Fórmula 1 neste final de semana em Austin, Texas. A previsão sugere condições favoráveis ao longo de toda o fim de semana, oferecendo um clima estável para a retomada da temporada após uma pausa de quase um mês.
Após a pole de Max Verstappen na sexta-feira, com uma margem apertada de apenas 12 milésimos sobre George Russell, os pilotos terão condições ideais para a sequência do evento. Neste sábado, a previsão indica céu parcialmente nublado, mas sem chance de chuva para a corrida Sprint e a sessão de classificação para o GP. As temperaturas devem alcançar até 28°C, o que pode elevar ainda mais a temperatura da pista.
No domingo, o clima também será seco, com temperaturas previstas um grau acima do registrado no sábado, garantindo que o GP aconteça sem interrupções por chuva. Enquanto isso, as condições climáticas em Austin devem contrastar com o esperado para o GP de Las Vegas, marcado para o final de novembro, onde as temperaturas deverão ser consideravelmente mais baixas.
Com o tempo a favor, as equipes terão a oportunidade de otimizar suas estratégias e ajustes no carro, principalmente considerando a realização de apenas um treino livre no formato de fim de semana com corrida Sprint.