O final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1 pode ter chuva em vários momentos. A previsão alerta para possíveis tempestades na sexta-feira, sábado e domingo, mas a porcentagem de precipitação gira em torno de 50%. Também não está claro quando exatamente a chuva irá cair. A previsão se tornará mais precisa à medida que a semana avança.
As equipes e pilotos da F1 acabaram de sair de uma temporada europeia muito chuvosa e podem encontrar mais chuva no início das etapas fora da Europa. A chuva foi destaque na maioria dos finais de semana de corrida na Europa. O GP da Bélgica manteve sua recente reputação com uma mistura de condições molhadas e secas. Condições semelhantes de chuva e seca foram experimentadas na Holanda. O GP da Itália teve condições quentes e secas.
De acordo com o weather.com, há 54% de chance de chuva durante a noite. As temperaturas devem permanecer altas mesmo após o pôr do sol. O primeiro treino livre pode permanecer seco, pois começa às 17h30 no horário local, mas as coisas podem mudar para o TL2 às 21h00 no horário local. É um fim de semana tradicional da Fórmula 1, então haverá mais um treino livre antes da sessão de classificação no sábado. As condições permanecem semelhantes, com 45% de chance de chuva e tempestades durante a noite.
No domingo, tudo permanece igual novamente. Há uma chance de tempestade durante a noite, com 51% de chance de chuva. Quando chove em Singapura, a precipitação costuma ser intensa.