O final de semana do GP de Singapura de Fórmula 1 deve ter chuvas, mas é improvável que chova quando os carros estiverem na pista. A previsão alerta para possíveis tempestades no domingo de manhã. O resto do fim de semana deve ser quente, com alta umidade, tornando-o desafiador para os pilotos e a equipe.
As equipes e os pilotos estão saindo de uma temporada europeia com muita chuva, e podem encontrar mais chuva no início das corridas fora da Europa. A chuva esteve presente na maioria dos finais de semana de corrida europeus. O GP da Bélgica manteve sua reputação recente com condições mistas de pista molhada/seca. Condições semelhantes de pista molhada/seca foram experimentadas na Holanda. O GP da Itália apresentou condições quentes e secas.
De acordo com o weather.com, existe uma pequena chance de chuva na sexta-feira. No entanto, a maior probabilidade (18%) é indicada para a manhã, quando os carros de F1 não estarão na pista em Singapura. As temperaturas permanecerão altas, mesmo após o pôr do sol, prevendo-se cerca de 30 graus Celsius. O primeiro treino livre começa às 17h30, horário local, quando há apenas 2% de chance de chuva. A umidade estará em 63%. A mesma chance de chuva permanece à medida que a noite avança para o TL2, embora as condições de umidade melhorem ligeiramente.
Uma situação semelhante está prevista para sábado, o que significa que a sessão de classificação provavelmente será realizada com pista seca. No domingo, estão previstas tempestades para a manhã, com 46% de chance de chuva. Mas parece que vai secar para o horário da corrida.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon