F1: Prêmio de Atleta do Ano na Holanda não interessa a Verstappen

Max Verstappen está prestes a conquistar seu terceiro título na Fórmula 1 no Catar. No entanto, o holandês não parece muito feliz com os prêmios de ‘Atleta do Ano’ em seu próprio país, quando se trata de homens e mulheres no esporte.

“Todos foram incríveis à sua maneira, em seu próprio esporte. Estou apenas feliz e orgulhoso por ser holandês”, declarou Verstappen em entrevista ao GPblog. “Lembro-me de quando crescia, você percebe esses incríveis atletas. Acredito que, como país, devemos apenas nos orgulhar. Não importa quem é o melhor ou o segundo melhor”, disse o holandês.

“Nem quero ganhar isso. Porque é sobre simplesmente apreciar todo o talento que temos como país. Devemos apenas celebrar todo o sucesso que temos como nação. É por isso que acho esse prêmio tão ridículo. Estou apenas dizendo que acho injusto para algumas pessoas que estão colocando tanto esforço em seu esporte e alcançando resultados incríveis. E às vezes, não são premiadas por causa deste prêmio bobo e estúpido para uma pessoa específica”, explicou o piloto da Red Bull.

Em 2022, Verstappen foi eleito ‘Atleta do Ano’ na Holanda pela terceira vez. Se o piloto de 26 anos conquistar outro título na F1 neste fim de semana (algo muito provável), também parece haver uma chance de que ele vença este prêmio holandês pela quarta vez.