F1: Pirelli se mostra satisfeita com a performance dos pneus para a temporada

Pirelli está satisfeita com a qualidade dos seus pneus nesta temporada. No Grande Prêmio da Austrália, o chefe da Pirelli, Mario Isola, deixou claro que, em sua opinião, os objetivos para esta temporada foram alcançados. Durante a pausa de inverno, a Pirelli trabalhou extensivamente com as várias equipes para projetar os novos pneus. A empresa concentrou-se em três pontos específicos: melhorias na confiabilidade dos pneus, redução do subesterço e a adição de um novo composto de pneu (o C1). Esse novo composto é o substituto do antigo C1, agora conhecido como C0. Além disso, a Pirelli também trabalhou para moldar um novo pneu de chuva, algo pelo qual a empresa foi duramente criticada no ano passado.

Segundo Isola, a Pirelli conseguiu alcançar esses objetivos muito bem até agora. “Estou satisfeito porque as metas foram atingidas. O novo pacote está funcionando como esperado”, comentou o italiano ao Motorsport.com. Isola destacou, no entanto, que ainda é cedo na temporada. A empresa continuará a desenvolver os pneus ao longo da temporada e só tomará uma decisão final sobre o caminho de desenvolvimento após o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

Isola escolheu uma corrida incomum para expressar sua aprovação pelos pneus. O final da corrida foi caótico, com vários acidentes acontecendo devido aos pilotos não conseguirem aquecer seus pneus. Lando Norris chamou os pneus da Pirelli de “indignos da Fórmula 1” após a corrida.