F1: Pirelli introduz novo composto de pneu para 2025

A partir de 2025 um novo composto será introduzido pela Pirelli visando contribuir para as corridas em pista de rua. 

“Já estamos planejando ir mais macio para o próximo ano, introduzindo um C6, um composto mais macio, especialmente para circuitos de rua”, afirmou Mario Isola. O diretor de automobilismo da Pirelli disse ainda que o novo pneu já foi testado no Circuito de Paul Ricard, e que “estamos planejando testá-lo novamente em Monza ou mais tarde no ano”.

Além disso, a Pirelli planeja também mudar os compostos que já existem. “Temos essa ideia de introduzir um composto mais macio e também mover ligeiramente a linha dos outros compostos”, disse Isola. 

“A construção de 2025 está definida em 90%, então sabemos que agora podemos focar mais no desenvolvimento de compostos com os objetivos de reduzir o superaquecimento e mover um pouco os compostos para que fiquem melhor espaçados”, concluiu Isola.

A novidade agrada às equipes de F1, que apoiaram a ideia de um pneu mais macio. Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que a introdução de um C6 abriria “opções estratégicas adicionais” para as corridas.

“Se será [nomeando] C6, C5, C4 ou C6, C4, C2 ou coisas do tipo, isso obviamente é para [a Pirelli] escolher. Mas acho que com os carros permanecendo os mesmos [para] o último ano dos regulamentos, acho que adicionar alguma variação, damos boas-vindas a isso.”