F1: Piastri acredita em vitória, mas aponta Verstappen como favorito

Mesmo em sua segunda temporada na Fórmula 1, Oscar Piastri já se sente capaz de brigar por vitórias. O piloto da McLaren vem impressionando, especialmente nas sessões de classificação, e acredita que a equipe está cada vez mais próxima do topo.

“Sim, acho que definitivamente estou na briga pela vitória. Tivemos um carro muito competitivo nos últimos três meses. Houve muitas oportunidades e quase vitórias, mas ainda não surgiu uma chance clara onde eu poderia ter vencido com facilidade. No entanto, estamos na luta há muito tempo”, afirmou Piastri ao GPblog.

“Não acho que isso mude nossa mentalidade. Mostramos em diferentes pistas que estamos de volta e podemos brigar por vitórias. E com certeza, eu quero estar lá nessa briga”, disse o australiano.

Para o GP da Inglaterra, em Silverstone, a principal rival da McLaren deve ser a Red Bull Racing. O RB20 tem se mostrado forte em curvas de alta velocidade, algo que o circuito britânico oferece em abundância.

“Acho que a Red Bull vai estar forte. Eles foram muito rápidos nas curvas de alta em Barcelona e na Áustria. E basicamente toda a pista de Silverstone é feita de curvas de alta. Então, acho que serão muito difíceis de superar”, reconheceu Piastri.

“Por outro lado, esse também tem sido um ponto forte nosso no passado. E há algumas curvas de baixa velocidade, que certamente se tornaram um ponto forte nas últimas corridas. Então, acho que será uma boa briga pela liderança. Mas considerando a velocidade deles em alta velocidade na semana passada, acho que serão muito difíceis de bater”, finalizou o piloto da McLaren, ciente do desafio que tem pela frente.

Além disso, Piastri vê como uma vantagem o momento de Sergio Perez, companheiro de Verstappen na Red Bull. Com o mexicano em má fase, a McLaren pode se beneficiar tendo dois pilotos fortes na disputa por pontos.