Sergio Perez terminou a sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 em décimo lugar. O mexicano conseguiu avançar para o Q3, mas apenas conseguiu se classificar na quinta fila do grid. O piloto da Red Bull Racing acredita que a fiscalização dos limites da pista poderia ser melhor, após ter um tempo de volta deletado e depois reintegrado à tabela de tempos.
Quando perguntado se estava satisfeito com sua sessão de classificação para a última corrida da atual temporada, Perez respondeu: “Não realmente, mas foi como um resumo da temporada, onde quando você tenta equilibrar, quando você tenta adicionar um pouco de frente, você tira a traseira, e você está apenas nessa parte difícil. Infelizmente, senti que poderíamos ter sido um pouco mais competitivos. Além disso, no Q1, comprometemos nossa classificação porque, a partir daí, estávamos sempre em uma corrida de desgaste de pneus, e isso realmente comprometeu a sessão”, afirmou Pérez à imprensa no Circuito de Yas Marina.
Durante sua sessão de classificação, a incerteza de Perez sobre os limites da pista, o obrigou a voltar à pista com outro jogo de pneus. Ele também acredita que a fiscalização poderia ser melhor. “Bem, do carro eu sabia que estava vendo, eu tinha a sensação porque fui forçado bastante, mas é uma pena. Acho que eles não deveriam estabelecer limites de pista se não podem controlá-los adequadamente”, acrescentou.
O piloto mexicano então falou sobre suas esperanças para a última corrida da temporada, que também pode ser sua última pela Red Bull. “Acho que vai ser difícil porque adicionamos muita frente ao carro para a sessão de classificação, mas acho que a limitação amanhã vai ser na traseira, então espero uma corrida difícil”, concluiu o ainda piloto da Red Bull.
F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.