O piloto da Red Bull, Sergio Perez, expressou seu desejo de realizar uma performance condizente com o status de campeã de construtores da Red Bull, no GP do Catar de Fórmula 1 nesse próximo final de semana.
Enquanto a Red Bull conquistou o título entre as equipes na última corrida no Japão, com Max Verstappen vencendo, Perez teve um final de semana desastroso em Suzuka.
O mexicano ficou seis décimos atrás de seu companheiro de equipe na classificação, antes de uma manobra excessivamente ambiciosa sobre Kevin Magnussen resultar em uma colisão entre os dois, tirando Perez da corrida.
Após evitar uma possível penalização no grid para a próxima corrida ao retornar à pista para cumprir sua penalidade, Perez está esperançoso em se recuperar de forma consistente no retorno da Fórmula 1 ao Catar.
“O Catar é uma chance de voltar a competir para mim, com duas oportunidades de vitória ao longo do fim de semana”, disse Perez. “O formato Sprint sempre apresenta desafios na configuração do carro, então trabalharemos duro juntos para garantir que estejamos prontos para a classificação na sexta-feira à noite.”
“A pista lá pode ser complicada, como aprendemos em 2021, a aderência é afetada pela areia no asfalto, então você deve estar atento. Uma corrida noturna é sempre divertida, embora este possa ser o evento mais quente da temporada, então envolverá muita gestão ao longo dos três dias para obter o melhor do carro. Estamos entrando nessa corrida como Campeões Mundiais, e para mim pessoalmente, gostaria de mostrar isso na pista”, finalizou o mexicano.