F1: Perez acredita que baixa temperatura em Las Vegas pode atrapalhar a Red Bull

Sergio Perez alertou que as temperaturas mais frias esperadas para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 no próximo final de semana, não serão favoráveis para a Red Bull.

A F1 vai para o Circuito da Las Vegas Strip neste fim de semana, com as sessões noturnas devendo ter as condições mais frias de toda a temporada.

Isso gerou preocupações sobre o aquecimento dos pneus, especialmente após reclamações de vários pilotos no Brasil, sobre a consistência dos compostos slick da Pirelli.

Embora a Red Bull tenha vencido todas as corridas, exceto uma, até o momento este ano (o GP de Singapura, que foi vencido por Carlos Sainz da Ferrari), Perez está ciente de que as condições únicas podem abrir uma oportunidade para uma equipe rival obter vantagem.

“Acho que é algo que estará muito presente lá, e provavelmente não será algo que nos favoreça como equipe, mas é algo que precisamos ter em mente”, disse ele.

“Pode ser difícil simular essas coisas, também sabendo que tipo de direção do vento teremos. Os simuladores hoje em dia podem fazer muito, mas acho que é mais o conhecimento que teremos sobre esse tipo de coisa”, acrescentou.

Apesar da apreensão em relação às condições de temperatura, Perez está otimista de que o circuito de rua, que apresenta uma reta de 1,9 km, deve proporcionar disputas emocionantes no domingo.

“Eu acho que será bom para as disputas, com retas muito longas e grandes zonas de frenagem, então eu espero que seja uma boa pista para a corrida”, concluiu o mexicano.