F1: Perez acredita em corrida desafiadora em Las Vegas

O piloto da Red Bull, Sergio Perez, está ansioso pelo GP de Las Vegas de Fórmula 1, mas reconhece que o fim de semana não deve ser muito fácil. Não apenas por não estar em sua melhor forma, mas principalmente devido ao novo Circuito de Rua de Las Vegas, que está gerando algumas interrogações antes do início do evento.

“Vegas será uma corrida louca”, disse Perez. “Você já pode ver que toda a cidade foi tomada pela Fórmula 1, e será uma experiência única correr pelas ruas de Las Vegas. Já tive um gostinho disso, quando a equipe veio com o RB7 aqui no ano passado para o lançamento da corrida, e foi estranho, depois de ter estado aqui como turista, pilotar pelo Strip em um carro de F1.”

Perez e a Red Bull têm se preparado no simulador, assim como todas as outras equipes. No entanto, não há dados históricos disponíveis, e todos estão no escuro. Como o carro se comportará? Como os pneus reagirão ao asfalto frio? Onde estará o maior aderência e quais partes da pista devem ser evitadas?

O mexicano vai encarar vários desafios, conforme ele mesmo afirmou: “É algo que todos nós precisamos superar, e trabalhamos duro como equipe nos bastidores, na configuração e preparação necessárias para tornar este final de semana bem-sucedido. Para mim, quero garantir o segundo lugar no campeonato, e Vegas seria um lugar divertido para conquistar isso”, disse o piloto de 33 anos.

Perez defende uma vantagem de 32 pontos sobre o heptacampeão Lewis Hamilton nas duas últimas corridas da temporada, que acontecem em Las Vegas e Abu Dhabi.