F1: Ocon marca 1º ponto da Alpine, mas minimiza entusiasmo

Esteban Ocon conquistou o primeiro ponto da Alpine na temporada 2024 da Fórmula 1, mas evitou comemorações efusivas após o GP de Miami. O francês terminou a corrida em décimo lugar, um resultado animador após um início de campeonato decepcionante para a equipe.

“Não vamos pular de alegria e comemorar demais, obviamente é apenas um top 10”, disse Ocon à imprensa. “Mas considerando onde estávamos há algumas corridas, no Bahrein, em 19º e 20º, acho que podemos tirar coisas positivas dessa prova e dos pequenos avanços que estamos fazendo no momento.”

A Alpine terminou o ano passado em sexto lugar, com Ocon e Pierre Gasly somando juntos 120 pontos. Porém, uma mudança na filosofia de design do carro para 2024, fez a equipe cair para o fundo do pelotão no GP do Bahrein.

“É bom sair deste fim de semana com alguma recompensa”, disse Ocon, refletindo sobre as últimas corridas difíceis. “A equipe se manteve motivada, continuou tentando entender o que está acontecendo com o nosso ritmo. Não foi o fim de semana mais tranquilo, mas são duas corridas que chegamos perto dos pontos 11º em Xangai, e hoje, estamos dentro da zona de pontuação. Definitivamente é bom sair deste final de semana com algum resultado positivo”, concluiu o piloto francês.

Apesar do 10º lugar de Ocon, a Alpine segue atrás no campeonato de construtores. O francês, porém, acredita que o time está no caminho certo.