Esteban Ocon vive atualmente sua última temporada na Alpine. A equipe francesa anunciou a saída do piloto de 27 anos no final de 2024. No entanto, Ocon demonstra confiança e acredita que a Alpine não será sua última equipe na Fórmula 1.
Pela segunda vez na carreira, Ocon precisa encontrar um novo time. Em 2019, teve que abrir caminho na Force India (atual Aston Martin) para a chegada de Lance Stroll. Retornou ao grid em 2020 pela Renault (atual Alpine), mas agora precisa buscar um novo destino. O francês é apontado como possível substituto de Kevin Magnussen na Haas.
“Estou bem confiante de que estarei no grid no ano que vem. As conversas deste fim de semana e das últimas semanas têm sido muito positivas. Então, por esse lado, as coisas estão indo bem. Não posso comentar mais no momento, mas espero poder me pronunciar em breve”, disse Ocon após o GP da Áustria.
“Tive uma experiência ruim em 2018, como vocês sabem. Tinha dois contratos na mesa no final daquele ano, um assinado e outro não. Acabei ficando de fora do grid. Na Fórmula 1, nada é certo até o acordo final. Mas sim, as coisas parecem bem mais diretas agora. Espero que tudo seja resolvido em breve”, completou o piloto francês.