A Ferrari está se preparando para uma transformação significativa em seu carro para a temporada 2024 da Fórmula 1, segundo Charles Leclerc. O piloto monegasco compartilhou que o carro de 2024 será muito diferente do projeto atual da Scuderia.
Durante toda a temporada de 2023, tanto Leclerc quanto Carlos Sainz enfrentaram dificuldades para lidar com o SF23 da Ferrari. No entanto, a equipe experimentou uma melhora nos resultados desde as férias da categoria, com pole positions conquistadas nos GPs da Itália e Singapura, e Sainz garantindo a primeira vitória não da Red Bull este ano, em Singapura.
Essa evolução de desempenho coincide com uma série de atualizações que a equipe trouxe para o carro nas últimas semanas. Leclerc expressou otimismo de que essas melhorias permitirão que a Ferrari comece com força total em 2024.
“Primeiro de tudo, o projeto de 2024 é muito diferente do carro que temos este ano”, afirmou Leclerc. “Com tudo o que aprendemos até agora, reafirmo que fizemos uma boa escolha para o próximo ano.”
O piloto monegasco enfatizou a importância de aprender com as lições desta temporada para direcionar o desenvolvimento do carro do próximo ano. “Quanto mais aprendemos, melhor é para definir os últimos detalhes do carro do próximo ano. É super importante e foi realmente bom entender isso antes do final da temporada, já que ainda temos algumas corridas pela frente, então talvez possamos seguir um pouco mais nessa direção.”
Leclerc também destacou que as informações obtidas durante as corridas em Monza e Zandvoort, foram valiosas para a equipe e acrescentou: “É um bom passo à frente, e para o próximo ano, é um passo realmente importante.”
Com a Ferrari adotando uma nova filosofia para a próxima temporada, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, está confiante de que a equipe não sofrerá da mesma forma que a Mercedes com seu conceito ‘zeropod’. Ele acredita que a compreensão aprimorada do SF23 se traduzirá no projeto do próximo ano, preparando o terreno para um desempenho mais consistente.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon