F1: Norris vê “mais chances” de derrotar a Red Bull com o apoio da Mercedes

Lando Norris está satisfeito com as melhorias da Mercedes, isso pode lhe dar a chance de derrotar Max Verstappen no campeonato mundial. Apesar de estar 63 pontos atrás, o piloto da McLaren tem esperanças de que poderá alcançar o atual campeão.  

O domínio óbvio está em Max Verstappen e na Red Bull. Porém, outras equipes, como Ferrari e McLaren, que ganharam corridas esse ano, e a Mercedes, que subiu ao pódio, mostram vislumbres do que pode se tornar uma concorrência difícil para o tricampeão e para sua equipe. 

Norris acredita que a Mercedes pode ajudar na briga com Verstappen e com a Red Bull. 

“É difícil, mas provavelmente há mais chances e possibilidades agora [de desafiar Verstappen], especialmente se a Mercedes estiver na disputa. Mais chances de ter uma oscilação maior de pontos em vez de um fim de semana ruim em que Max foi terceiro ou quarto, ou algo assim. Pode ser que ele fique em quinto ou sexto, e se você conseguir ser aquele cara que vence, em um fim de semana, você pode virar muitos pontos rapidamente,” disse Norris.

“Ele ainda terá uma boa quantidade de pontos. Ele é forte em todas as áreas. É raro ele cometer erros, é raro ele errar na qualificação. Também há um pouco mais de pressão agora, você nunca sabe como isso muda, é sempre mais fácil cometer erros. Acho que é difícil porque você não pode duvidar de Max em nenhuma área, ele não tem uma fraqueza evidente,” acrescentou.

Norris ainda concluiu afirmando que para terem qualquer chance de maiores ganhos nessa temporada, ele e a McLaren precisarão trabalhar muito para manter a consistência.