Lando Norris acredita que o GP de Mônaco de Fórmula 1 neste próximo final de semana, representa uma grande oportunidade para resultados inesperados, principalmente em função da nova regra que exige duas paradas obrigatórias durante a corrida.
Atualmente vice-líder do campeonato, com apenas treze pontos de desvantagem para o companheiro de equipe Oscar Piastri, Norris admite que ainda não está focado em detalhes estratégicos para a prova. “Para ser honesto, ainda não pensei muito nisso. Tivemos apenas uma introdução até agora. Neste momento, a equipe entende mais sobre tudo que é necessário do que eu. Não preciso ficar pensando demais nisso, mas será uma corrida complicada, com certeza.”
Mesmo com a complexidade dessa corrida, o piloto da McLaren vê o cenário como positivo para pilotos fora da disputa direta pela vitória. “Não é tão simples quanto só parar duas vezes. Mas é uma oportunidade. Esse é o ponto principal, há uma chance para todos”, disse ele.
Norris destacou ainda o papel que o fator sorte pode desempenhar neste fim de semana. “Pode haver mais sorte envolvida, o que facilita a possibilidade de termos um vencedor surpresa, o que é bom e ruim. Para quem está na frente, isso não é algo desejável, mas para quem está um pouco mais atrás, é uma oportunidade perfeita”, acrescentou.
Ele resumiu sua visão com uma palavra: “Oportunidade. Provavelmente é a melhor forma de descrever isso”, completou o piloto britânico.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.