F1: Norris revela nervosismo após garantir pole para o GP do México

Lando Norris conquistou sua primeira pole position desde o GP da Hungria, após uma volta impressionante na sessão de classificação do GP do México de Fórmula 1. O piloto da McLaren superou seus concorrentes no final do Q3, mas admitiu que ficou nervoso ao ver o ritmo forte da Ferrari nas últimas tentativas.

Estou feliz por voltar à pole“, disse Norris após a sessão, destacando a surpresa ao ver seu tempo final de 1:15.5. “Foi uma daquelas voltas em que você não sabe exatamente o que aconteceu. Quando vi o tempo, fiquei muito agradavelmente surpreso. Me senti bem durante todo o final de semana, especialmente hoje”, afirmou o britânico.

Apesar de ter se mostrado dominante sobre seu concorrente direto no campeonato, o companheiro de equipe Oscar Piastri, que terminou apenas em 8º lugar no Q3, Norris não conseguiu relaxar até o final da sessão, especialmente com o forte desempenho da Ferrari: “Fiquei um pouco nervoso com a Ferrari no final, mas consegui melhorar quando mais precisei”, disse Norris, que superou Charles Leclerc por pouco mais de dois décimos de segundo.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39
Foto: XPB Images

Embora esteja em uma posição favorável para a largada, Norris já antecipa um grande desafio para a corrida, com a longa reta até a primeira curva podendo favorecer os adversários: “Estou aqui para vencer. Sei que terei pilotos rápidos atrás de mim, e a corrida da Ferrari normalmente é muito forte. Não espero que seja fácil, mas vou olhar para frente e ver até onde posso vencer!”, completou o piloto da McLaren, que está focado em aproveitar a pole para buscar a vitória no México.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.