F1: Norris procura não fazer previsões sobre a McLaren em Las Vegas

Lando Norris, atualmente em quinto lugar no Campeonato de Pilotos, demonstrou uma certa relutância em discutir as chances da McLaren no GP de Las Vegas de Fórmula 1, após ter ficado surpreso com a competitividade da equipe nas últimas etapas.

A F1 está prestes a fazer sua estreia no Circuito Las Vegas Strip neste próximo final de semana, marcando o início de uma rodada dupla para encerrar a temporada.

Norris chega à terceira e última etapa nos Estados Unidos em 2023, com cinco pódios nas últimas seis corridas, após um início de ano difícil para a McLaren, que se transformou em uma equipe que costuma competir na frente do grid, desde a introdução de um carro revisado em julho, na Áustria.

Embora tenha surpreendido ao conquistar a pole position no Brasil, Norris abandonou a previsão do desempenho da McLaren antes de cada corrida. Em relação às expectativas para Las Vegas, ele afirmou: “Não faço ideia. Acho que não estávamos esperando ser tão competitivos aqui como temos sido. Então, ainda nos surpreendemos.”

O piloto britânico destacou que sua prioridade está no lado prático da corrida, dizendo: “Eu só quero pilotar, e é para isso que estou aqui. Não estou aqui para fazer entrevistas e aproveitar tudo isso. Amo a Fórmula 1 porque amo pilotar e competir contra esses caras, correr e fazer todas essas coisas.”

Apesar da expectativa em torno do evento em Las Vegas, Norris mantém o foco na pilotagem: “Como pilotos, não é algo que aproveitamos muito, mas temos alguns benefícios disso, eu acho”, encerrou o britânico.