Lando Norris saiu desapontado após a classificação Sprint do GP dos EUA de Fórmula 1, em Austin. O piloto da McLaren, que tinha esperanças de desafiar Max Verstappen nas últimas seis corridas da temporada, descreveu sua volta como ‘chocante’, e terá de largar da quarta posição no grid para a corrida Sprint no sábado.
Enquanto isso, Verstappen, seu rival na disputa pelo título, garantiu a pole position. Com o holandês 52 pontos à frente, Norris sabe que não pode permitir que essa diferença aumente ainda mais, apesar dos principais pontos do final de semana serem decididos no GP de domingo.
Comentando sobre sua performance na sessão dessa sexta-feira, Norris foi direto: “Não foi um bom dia. Estive lutando o dia todo com o equilíbrio e o acerto do carro”, disse o britânico, antes de admitir que o resultado poderia ter sido pior. “De certa forma, estou feliz com o quarto lugar porque senti que poderia ter sido bem pior. Mas minha volta foi chocante. Não foi um dia terrível, poderia ter sido melhor, mas também poderia ter sido pior. Vou aceitar”, afirmou Norris à F1TV.
Sobre as atualizações apresentadas pelas equipes, incluindo Red Bull Racing, Mercedes, Ferrari e McLaren, Norris minimizou o impacto das mudanças feitas em seu carro. “Não é um novo pacote. É praticamente o mesmo,” disse ele. Focando na corrida Sprint, o piloto destacou que seu objetivo é avançar no grid, embora esteja ciente das limitações. “Tenho que avançar, esse é o meu plano, mas com o ritmo de hoje acho que estamos onde merecemos estar. Vou tentar ganhar posições, mas não sei quanto será possível”, encerrou o piloto britânico.