Lando Norris comentou sobre o estilo de pilotagem de Max Verstappen nas pistas depois do GP da Espanha de Fórmula 1.
O holandês acabou sendo punido por bater no carro de George Russell. Ele levou 10 segundos de punição e 3 pontos na superlicença, ficando a um ponto de uma suspensão automática de corrida, caso atinja 12.
Após a corrida, na sala pré-pódio dos três primeiros colocados no circuito de Barcelona, Norris comentou sobre a manobra de Verstappen nas voltas finais, dizendo: “Eu já fiz isso no Mario Kart”.
“Não lembro de ter dito isso,” brincou Norris em entrevista à ‘BBC”. Essa não foi a primeira vez que o britânico fez críticas ao estilo de pilotagem de Verstappen. Apesar disso, Norris garantiu que a amizade entre os dois continua a mesma.
“Não acho que ele tenha feito nada impróprio comigo. Ele correu contra mim de forma muito dura, como tem o direito de fazer. Tornou minha vida muito, muito difícil em alguns momentos. E ele tem o direito de fazer isso,” completou.
Norris, atualmente, está 39 pontos à frente do holandês no campeonato de pilotos, com duas vitórias cada até agora.
Fora das pistas, Verstappen e Norris são amigos, mas dentro delas já se envolveram em diversas disputas intensas, como na Áustria, onde bateram e Norris abandonou. E no México, Verstappen chegou a ser punido em 20 segundos por incidentes com o britânico.
Ainda assim, o britânico reforça que tem muito respeito por Verstappen: “Já disse muitas vezes: tenho muito respeito pelo Max. Pelo piloto que ele é, pela pessoa que ele é, pelo que ele representa o tempo todo. E pelo que ele conquistou — seus quatro títulos mundiais. São quatro a mais do que eu tenho, e ele tem muito mais vitórias do que eu.”
“Admiro esses números, essas performances. Mas, ao mesmo tempo, cada um faz o que acredita ser o melhor. […] Todo mundo tem defeitos. Eu tenho os meus. Talvez ele tenha os dele. Eu corro do jeito agressivo que acredito ser o correto, e ele faz o mesmo. Quem decide o que é certo ou errado são os comissários,” finalizou.