F1: Norris elogia primeira vitória de Piastri

Lando Norris reconheceu o desempenho superior de Oscar Piastri na corrida sprint do GP do Catar de Fórmula 1, onde o novato da McLaren conquistou sua primeira vitória na categoria.

Após conquistar a pole position para a corrida sprint, Piastri se recuperou depois de perder a liderança no início da corrida, retomando-a de George Russell e resistindo a uma ameaça de Max Verstappen.

Embora tenha sido talvez o piloto mais rápido da McLaren em Lusail, Norris cometeu alguns erros neste fim de semana, e ficou visivelmente aborrecido depois de ser rebaixado para o 10º lugar na classificação de sexta-feira por ter ultrapassado os limites da pista.

Norris perdeu a chance de conquistar a pole position para a corrida sprint ao sair da pista na última curva de sua última volta rápida no treino de classificação, antes de cair da segunda para a sexta posição no início da corrida de 19 voltas.

O piloto britânico permanece sem vitórias em quase cinco temporadas completas desde sua estreia na F1 em 2019, com o rápido sucesso de Piastri não passando despercebido por ele no final da corrida sprint.

Norris comentou: “Primeiramente, parabéns para Oscar e parabéns para o Max. Sua primeira vitória, antes do que a minha, então parabéns a ele. Sobre mim, foi uma corrida difícil. Uma largada ruim tornou tudo muito mais complicado, mas lutamos bem, tivemos algumas disputas divertidas, boas ultrapassagens até a última volta com George (Russell).”

“Sabemos desde o início que poderíamos fazer isso, especialmente com eles nos pneus macios, porque obviamente eram muito melhores para a volta 1 e o início da corrida. Mas eles tiveram sorte de haver tantos carros de segurança. Se não houvesse tantos carros de segurança, acho que facilmente os pneus médios teriam sido uma escolha melhor. Foi uma luta difícil. Não começamos da melhor forma, mas terminamos bem”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.