Lando Norris revelou que estava ‘gritando dentro do capacete’, quando Sergio Perez quase bateu nele durante o GP do Japão de Fórmula 1 no último domingo.
Perez, que havia largado em quinto, teve duas idas precoces aos boxes para trocar a asa dianteira, após contato com Lewis Hamilton no início da corrida e depois com Kevin Magnussen.
Quando um Safety Car Virtual foi acionado para limpar os destroços na pista, Norris se deparou com Perez, agora uma volta atrás, vagando lentamente na linha de corrida.
Norris não sabia se podia ultrapassar o carro da Red Bull, acrescentando que os dois quase colidiram quando a bandeira verde voltou, enquanto ele tentava fazer a ultrapassagem.
O britânico afirma que perdeu dez segundos devido ao incidente, o que o deixou atrás de seu companheiro de equipe Oscar Piastri, que havia parado sob o VSC, e com os carros da Ferrari em seu encalço.
Norris criticou as ações de Perez, afirmando que ele deveria ter sido mais claro se estava enfrentando um problema.
“Se ele (Perez) tivesse um problema, ele deveria encostar e deixar claro que estava com um problema”, continuou Norris. “Ele não fez isso, então eu não poderia arriscar ultrapassar sob VSC, então não fazia ideia.”
O piloto da McLaren afirmou que buscará esclarecimentos da FIA para evitar que um cenário semelhante se repita no futuro.
No final da corrida, Norris terminou em segundo lugar com a McLaren, mas o incidente com Perez deixou um gosto amargo em sua performance no GP do Japão.