Lando Norris expressou sua satisfação com o desempenho da McLaren no Grande Prêmio do Catar de Fórmula 1, sugerindo que em alguns momentos da corrida eles foram mais rápidos que Max Verstappen e seu RB19.
A McLaren aproveitou o incidente entre os dois pilotos da Mercedes na curva 1 para conquistar seu segundo pódio consecutivo, com Oscar Piastri em P2 e Norris em P3. Apesar de ter largado apenas em sexto e décimo devido a tempos deletados na classificação, ambos os carros da McLaren terminaram a corrida a menos de seis segundos do vencedor, Verstappen.
Norris afirmou que o ritmo forte da McLaren superou suas expectativas, e que o carro da equipe possivelmente superou a Red Bull em alguns momentos da corrida.
O piloto britânico comentou: “Acho que sabíamos que tínhamos um grande ritmo. Foi um pouco difícil saber onde terminaríamos, apenas o que teríamos que fazer com as paradas nos boxes e outras coisas. Acho que foi realmente difícil para todos realmente saber como tudo se desenrolaria.”
“Mas sabíamos que tínhamos um grande ritmo, talvez não inicialmente para lutar pela vitória, mas para chegar à frente pelo menos. E inicialmente, eu diria que para lutar contra os pilotos da Mercedes, mas eles fizeram um ótimo trabalho em facilitar nossa vida. Então não precisei pensar muito nisso e pude me concentrar em alcançar os caras que éramos definitivamente mais rápidos, que eram os pilotos da Ferrari e da Aston Martin. E sim, quando chegamos à curva 1, senti que poderíamos pelo menos lutar pelo pódio imediatamente. Então, desde a primeira volta, um pódio estava nos planos e esse era meu objetivo”, acrescentou.
Sobre a proximidade com Max Verstappen, Norris acredita que poderia ter brigado pela vitória se não tivesse cometido erros na sessão de classificação de sexta-feira. Ele disse: “Sim, provavelmente. Não sei o quão rápido Max poderia ter ido na classificação, mas acho que, se eu quiser ser honesto comigo mesmo, deveria ter brigado por duas poles neste final de semana. E potencialmente, duas vitórias.”
“Eu sei que é uma afirmação ousada, mas acho que, se as coisas tivessem corrido bem, se eu tivesse feito um trabalho melhor e não cometido os erros dos últimos dois dias, acho que éramos capazes de alcançar isso. E eram vitórias, tanto ontem quanto hoje. Portanto, sinto que foi um fim de semana de oportunidades perdidas para mim, para lutar contra Max, e pelo menos, nos dar essa chance”, finalizou Norris.