F1: Norris afirma que a McLaren deveria ter estado “mais preparada” no GP do Canadá 

Depois de perder a chance de mais uma vitória nesta temporada, Lando Norris afirma que a McLaren “tomará decisões melhores”. O britânico teve a chance de subir no lugar mais alto do pódio no GP do Canadá, quase repetindo seu ato de algumas corridas antes, em Miami, quando teve sua primeira vitória.  No Canadá, Norris foi ultrapassado por Max Verstappen durante o safety car, e viu a vitória escapar de seus dedos. 

Já nos preparativos para o GP da Espanha, Norris afirmou que ele e a equipe aprenderam com seus erros do Canadá.

“Nós revisamos bastante, a equipe revisou e eu revisei. Ouvimos as rádios, todas essas coisas. Não foi como se tivéssemos claramente estragado, feito algo errado. Ainda foi uma decisão difícil. Simplesmente deveríamos ter estado um pouco mais preparados e eu simplesmente deveria ter tido a chamada certa sob o safety car”. 

“Ao mesmo tempo, do meu lado, não sei quanto vai chover, estou sendo informado de que vai chover, então estou avaliando muito meus sentimentos e decisões com base no que a equipe está me dizendo. Então é um pouco deles, um pouco do meu lado em provocar ou fornecer mais feedback, esse tipo de coisa”, explicou Norris.

Segundo o jovem piloto, a McLaren conseguiu identificar os pontos fracos, e buscará mudar isso durante o resto da temporada.

“Não são grandes mudanças. Não é como se tivéssemos que mudar drasticamente alguma coisa, é apenas mais uma pergunta ou é apenas mais uma pequena decisão que temos que tomar. São coisas muito pequenas, mas elas têm consequências muito grandes como vimos. Então, realmente estou feliz com todos, estou feliz com a equipe e com a ética de trabalho deles e como eles estão tentando melhorar em todas essas áreas. Estou confiante de que simplesmente iremos para outro fim de semana e tomaremos decisões melhores, simples assim.”