O piloto da McLaren, Lando Norris, relembrou o acidente que teve com Max Verstappen no GP da Áustria de Fórmula 1 deste ano, afirmando que provavelmente teria vencido a disputa com o holandês apesar de não ter terminado a corrida.
Em entrevista à The Athletic, Norris afirmou que Verstappen é um dos adversários mais difíceis de enfrentar na pista, devido à sua experiência e habilidade. Durante o GP da Áustria, Norris pressionou Verstappen após um erro do pit stop da Red Bull e tentou várias vezes ultrapassá-lo. No entanto, os dois pilotos se chocaram na volta 63, resultando em um furo de pneu para ambos.
Norris teve que abandonar a corrida, enquanto Verstappen recebeu uma punição de cinco segundos e conseguiu terminar a prova em quinto lugar. “As coisas não terminaram da maneira que eu queria, e ainda sinto que naquele domingo, provavelmente eu venceria a disputa”, afirmou Norris.
O piloto da McLaren também falou sobre sua relação com Verstappen, destacando que os dois são amigos fora das pistas, mas se tornam rivais dentro dos carros. “Assim que eu coloco o capacete, eu odeio todo mundo. Isso não muda. Muitas pessoas pensam que porque eu me dou bem com alguém aqui, ou porque, não sei, apenas jogo em um vídeo game com alguém, que você é o melhor amigo da vida, não importa o que você faça. Isso é besteira”, disse Norris.
“Nós fazemos essas coisas. Temos interesses semelhantes. Jogamos padel juntos, esse tipo de coisa. E eu gosto de Max como pessoa, acho que ele é um cara muito genuíno”, continuou o piloto da McLaren. “Acho que as pessoas com quem você realmente se dá bem fora da pista, são as pessoas que você quer vencer mais quando está na pista, o que é o pensamento oposto ao que muitas pessoas têm. Eles pensam que porque você é amigo, você será muito gentil na pista. Acho que é exatamente o contrário”, concluiu Norris.
Apesar da McLaren ter superado a Red Bull Racing na classificação de construtores após o GP do Azerbaijão, estando 41 pontos na frente, a diferença entre os dois pilotos atualmente é de 52 pontos a favor de Verstappen. Norris tem seis GPs e três corridas Sprint para derrotar o holandês e se tornar o oitavo piloto a conquistar um título de pilotos com a equipe de Woking.