F1 nega cancelamento das corridas de rua em 2021

A Fórmula 1 negou especulações sugerindo que as corridas em Mônaco, Azerbaijão e Canadá, poderiam mais uma vez ser canceladas.

No ano passado, 13 corridas foram canceladas enquanto o mundo lutava para se adaptar às pressões da pandemia do coronavírus.

Entretanto, depois que as corridas começaram com o Grande Prêmio da Áustria em julho, a F1 completou com sucesso um calendário de 17 corridas, com o esporte implementando um distanciamento social rígido e medidas de teste para garantir a segurança de todo o pessoal envolvido.

Mônaco, Azerbaijão e Canadá estavam entre as corridas canceladas no ano passado, mas as especulações sobre novos cancelamentos este ano, desta vez foram categoricamente negadas pela F1.

Um porta-voz do esporte disse ao GPFans Global: “Estabelecemos os detalhes do calendário revisado para 2021 e não há outras mudanças. A sugestão de que as corridas de rua não acontecerão está completamente errada.”

Apesar do posicionamento oficial, o calendário já teve que ser alterado uma vez para este ano, com a abertura da temporada planejada na Austrália adiada para 21 de novembro.

O Grande Prêmio do Bahrein agora sediará a primeira corrida do ano, com os testes de pré-temporada atrasados em ​​uma semana e também transferidos para o Bahrein.

Enquanto isso, o GP da China está atualmente adiado, com os organizadores esperando garantir uma data, na já congestionada segunda metade da temporada.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Indy 500 ou 24 Horas de Le Mans? Ricciardo, Da F1, opinou:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon