Questionado sobre o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria de Fórmula 1, Lewis Hamilton preferiu não se envolver na polêmica. Durante a coletiva de imprensa hoje em Silverstone, o heptacampeão deixou claro que não comentaria o assunto.
Hamilton e Verstappen protagonizaram diversas batalhas e polêmicas em 2021, quando disputavam o título. “Para ser sincero, não pensei muito sobre isso. Estava mais focado na minha corrida e em comemorar a vitória da equipe. Não tem nada a ver comigo”, disse o piloto da Mercedes, se referindo à vitória de George Russell na Áustria.
O britânico também descartou a possibilidade de dar dicas para Norris sobre como enfrentar o holandês. “Não acho que seja necessário. Eles (Verstappen e Norris) correm um contra o outro há anos”, acrescentou.
Falando sobre a corrida em Silverstone neste próximo final de semana, Hamilton não se mostrou totalmente otimista quanto às chances da Mercedes. “Em termos de performance pura, acho que não estamos no mesmo nível que vimos nas últimas corridas. Nessas pistas de alta velocidade, a McLaren e talvez Max sejam os mais rápidos. Não estamos muito atrás, mas definitivamente demos grandes passos e é ótimo ver que estamos lentamente nos aproximando da liderança”, concluiu o piloto britânico.