F1: “Não é muito realista”, afirmou Piastri sobre título de pilotos

Apesar da recente sequência de bons resultados, Oscar Piastri descartou a possibilidade de brigar pelo título na Fórmula 1 em 2024. O piloto da McLaren vem encurtando a distância para Max Verstappen e seu companheiro de equipe Lando Norris na classificação do campeonato de pilotos. No entanto, Piastri reconheceu que alcançar o líder da temporada será uma tarefa quase impossível com apenas sete corridas restantes.

Piastri superou Norris em quatro dos últimos cinco GPs e subiu ao pódio seis vezes nas últimas dez corridas, com vitórias importantes na Hungria e Azerbaijão. Ainda assim, a diferença de pontos para Verstappen parece um obstáculo difícil de superar. Em entrevista na quinta-feira em Singapura, ele comentou sobre suas chances: “Sinceramente, não muitas. Para mim, manter a liderança no campeonato de construtores é um objetivo muito maior. Não estou totalmente fora da disputa pelo título de pilotos, mas precisaria marcar, em média, mais de dez pontos por corrida que Max”, disse ele.

O piloto australiano reconheceu que, embora possa tentar vencer todas as provas restantes, seria necessário um conjunto de circunstâncias bastante improváveis para reverter a situação. “Eu posso tentar ganhar todas as corridas, mas já chegou ao ponto em que preciso que outras coisas comecem a acontecer para que eu tenha chance de vencer, e que isso ocorra por sete corridas seguidas não é muito realista. Claro, vou tentar conquistar os melhores resultados possíveis em cada final de semana, e se o cenário melhorar, será um bônus”, finalizou Piastri.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.