F1: Mudança de nome da AlphaTauri; Horner deixa decisão nas mãos da equipe

Em meio a especulações, Horner confirma que AlphaTauri planeja mudança de nome

Após o anúncio da lista de entrada das equipes pela FIA, houve alguma confusão sobre o nome da AlphaTauri. Atualmente, a equipe está registrada como ‘Scuderia AlphaTauri RB’, mas este ainda não é o nome final. Falando ao GPBlog, Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, foi questionado sobre o novo nome da equipe italiana.

Todos os anos (geralmente) pelo menos uma equipe muda seu nome. Isso tem a ver com patrocinadores que vão e vêm, é claro. A maior mudança de nome, que agora é conhecida, é a da equipe Stake F1 Team Kick Sauber, anteriormente Alfa Romeo. Embora este nome também não seja definitivo. A ordem ainda pode mudar.

Mudança de nome final
A AlphaTauri também enfrenta uma mudança. Com um novo chefe de equipe e novos patrocinadores, eles estão aguardando o anúncio do novo nome da equipe. Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, confirmou que uma mudança de nome está por vir, mas não revelou qual será o nome.

“Bem, olhe, será para a AlphaTauri anunciar qualquer mudança de nome que escolherem ter. Há muita especulação sobre nomes e afins. E claro, você tem nomes de empresas, nomes de inscritos, que também dão deferência a parceiros. Então, tenho certeza de que, quando o momento for oportuno, eles anunciarão qual será a reestruturação da marca para o próximo ano.”

Esta declaração de Horner indica que a AlphaTauri, como equipe irmã da Red Bull Racing, tem a liberdade de definir sua própria identidade de marca, alinhando-se com seus patrocinadores e estratégia de mercado.