F1: Montoya afirma que Sargeant “já sabe” de seu destino na Williams

Juan Pablo Montoya, ex-piloto de F1 e da Williams, acredita que o futuro de Logan Sargeant está decidido, e correr na F1 não fará parte dele.

Sargeant foi da academia de pilotos da Williams, e conseguiu um assento com a equipe na F1 em 2023, mas desde então, seu desempenho foi superado pelo seu companheiro de equipe, Alex Albon. A permanência do piloto estadunidense divide opiniões, mas a Williams demonstrou confiança e deu apoio a Sargeant. 

Montoya pensa diferente:

“Ele já sabe, embora ainda não tenham dito oficialmente a ele que não permanecerá mais com a equipe”, disse o colombiano.

“No momento em que disserem: ‘Olha, muito obrigado pelos últimos anos, te demos a oportunidade, mas não funcionou, que pena’, eles também podem dizer para ele relaxar e focar no seu futuro”.

“Então Logan vai relaxar muito mais, ele não vai mais lutar por essa vaga e será realmente difícil para ele permanecer na Fórmula 1”.

Por isso, Montoya acredita que o destino de Sargeant estará em outra categoria. “Se eu fosse ele, primeiro conversaria com todos para ver se há interesse de outra equipe, mas eu também começaria a olhar para a IndyCar, WEC e outras opções para o próximo ano.”

O ex-piloto também aponta para a performance de Logan nas categorias de base, afirmando que “Ele teve um momento difícil e é complicado. Se você olhar para seu desempenho na F3 e F2, ele foi muito bom”, disse.

“É triste porque se você perguntar a [Alex] Albon, ele dirá que Sargeant é muito rápido, ele se sai muito bem, mas comete muitos erros bobos”.