Juan Pablo Montoya acredita que Fernando Alonso ainda tem potencial para disputar um título na Fórmula 1 com Max Verstappen, desde que conte com um carro competitivo. O ex-piloto colombiano comentou o tema em seu próprio podcast, MontoyAS, afirmando que o espanhol continua sendo um dos pilotos mais implacáveis do grid.
“Se Fernando estiver com um carro melhor que o de Max, você pode inverter a pergunta e se perguntar se Max teria experiência suficiente para lidar com alguém como Alonso”, afirmou Montoya. “No momento, Max é muito forte mentalmente, tudo está funcionando para ele, mas se ele enfrentar um Fernando com chances reais de título, Alonso vai lutar com unhas e dentes.”
Montoya destacou o estilo combativo do bicampeão de F1 e o comparou diretamente ao piloto da Red Bull Racing: “Como dizemos na Colômbia, Fernando é mais duro que Max e que praticamente todo mundo no grid. Sim, se for preciso quebrar as coisas para vencer, ele não vai hesitar”, disse ele.

O colombiano também comentou sobre o futuro do espanhol na Fórmula 1, observando que a decisão de Alonso sobre seguir ou não, dependerá do desempenho da Aston Martin em 2026, com o primeiro carro da Aston Martin projetado sob a supervisão de Adrian Newey.
“Fernando está realmente esperando para ver o que acontece com o carro do próximo ano. Todos estamos curiosos para saber o que Adrian vai criar. Acho que ele daria mais um ou dois anos à equipe. Se o próximo carro decepcionar, talvez ele ainda fique mais uma temporada, se sentir que estão indo na direção certa. Afinal, você não abandona uma chance de lutar pelo título”, finalizou Montoya.
