F1: “Mercedes deve estar preparada se a Red Bull vacilar”, afirmou Hamilton

Lewis Hamilton expressou a importância de a Mercedes estar preparada para aproveitar qualquer deslize da Red Bull, nas oito corridas restantes da temporada 2023 da Fórmula 1, começando neste próximo final de semana em Singapura.

No ano passado, a Mercedes conquistou uma vitória no Brasil ao aproveitar uma escolha de configuração melhor que a Red Bull, e a concorrência provavelmente dependerá de uma situação semelhante para impedir uma temporada invicta e sem precedentes para a Red Bull.

Hamilton afirmou que deseja que a Mercedes esteja em posição de aproveitar eventuais problemas da Red Bull, mas disse que sua equipe deve melhorar em todos os aspectos para desafiar regularmente a atual equipe campeã.

Questionado sobre as chances de Max Verstappen, que venceu as últimas dez corridas, ser pego de surpresa em Singapura, Hamilton respondeu: “Não gosto de olhar para esse tipo de coisa.”

Hamilton, que possui quatro vitórias em Singapura, está sendo cauteloso sobre as chances de sua equipe de conseguir um resultado forte dessa vez.

Este ano, os pilotos enfrentarão o desafio de se adaptar a um traçado revisado no circuito de Singapura, que teve a sequência de curvas 16 a 19 retirada e substituida por uma longa reta.

Hamilton comentou sobre as mudanças antes de testá-las, dizendo que não acredita que ninguém terá uma vantagem significativa. O heptacampeão espera que a equipe possa lutar por um pódio neste fim de semana, dada a evolução que a Mercedes conseguiu no carro.