O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que sua equipe deixou de focar no desenvolvimento de seu carro atual e já voltou sua atenção para o trabalho no carro do próximo ano.
Depois de começar a temporada 2023 da Fórmula 1 com dificuldades, admitindo que não havia alcançado as metas de desenvolvimento de seu MCL60, a McLaren teve um ressurgimento desde a introdução de uma série de atualizações durante a temporada.
As novas peças permitiram que a equipe britânica competisse pelo segundo lugar, atrás da dominante Red Bull, com Lando Norris conquistando pódios consecutivos nos GPs da Inglaterra e da Hungria.
Questionado sobre a estratégia da McLaren em equilibrar a melhoria do carro deste ano em relação à criação de uma boa base para a próxima temporada, Stella disse: “O foco no desenvolvimento em si foi interrompido. Estamos agora trabalhando no carro do próximo ano. Acredito que isso é mais ou menos o que aconteceu em todas as equipes.”
No entanto, Stella também disse que a McLaren continuará a trazer mais atualizações planejadas para seu carro nas corridas restantes desta temporada. “Isso não significa que não teremos novas peças, porque na verdade há um intervalo de tempo entre o desenvolvimento na fábrica e a entrega das peças na pista”, acrescentou ele.
“Portanto, veremos algumas novas peças chegando nas próximas corridas. E esperamos que, ao melhorar nosso desempenho, possamos consolidar os bons resultados que tivemos ultimamente e possivelmente voltar ao pódio antes do final da temporada”, finalizou Stella.