F1: McLaren motivada para corrida em casa

O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que a equipe está ‘mais motivada e resiliente’ após o incidente entre Max Verstappen e Lando Norris no GP da Áustria de Fórmula 1, enquanto o time de Woking chega ao seu GP de casa em Silverstone neste próximo final de semana, objetivando a vitória.

Durante as duas primeiras corridas da atual rodada tripla (Espanha e Áustria), a McLaren provou que pode brigar de igual para igual com Verstappen e a Red Bull. A equipe teve chances de vencer ambas as etapas, mas acabou saindo derrotada. Na Espanha, Norris conquistou a pole position e acredita que uma largada melhor poderia lhe render a vitória. Na Áustria, Norris vinha caçando Verstappen pela liderança quando os dois pilotos se tocaram nas voltas finais, forçando o abandono do piloto britânico, e relegando Verstappen para o P5 no final da prova.

“Chegamos à etapa final da rodada tripla mais motivados e resilientes do que no início. Embora tenhamos enfrentado desafios, também há muitos pontos positivos para levarmos em conta”, disse Stella.

“É ótimo estar de volta na briga pela liderança, mas precisamos reconhecer que cada fim de semana será um desafio, já que nossos concorrentes são muito fortes. No entanto, quando olho para nossos dois pilotos e todos os membros da equipe, tanto na pista quanto em Woking, sei que temos um time capaz de entregar resultados consistentes”, acrescentou.

“Nosso GP de casa em Silverstone é sempre especial para nós, não apenas por causa dos fãs incríveis, mas porque muitos membros da nossa equipe comparecem com amigos e familiares”, concluiu Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.