F1: McLaren feliz com a qualificação no Canadá, “podemos ter uma corrida emocionante”

O treino qualificatório da McLaren trouxe bons frutos para os dois pilotos da equipe. Com Lando Norris em P3, e Oscar Piastri em P4, fechando a segunda fila do grid de largada do GP do Canadá. Veja o que os pilotos e o chefe da equipe, Andrea Stella, disseram sobre a sessão. 

 

Lando Norris

“Um excelente trabalho realizado pela equipe hoje e parabéns ao George Russell pela pole position. A sessão foi complicada, sempre é em Montreal, mas é por isso que amamos e é por isso que estamos todos sorrindo. É uma sensação agradável quando você faz uma boa volta e termina entre os três primeiros”.

“Estou animado para ver o que podemos fazer na corrida. O carro tem estado ótimo nas últimas três ou quatro corridas e estamos indo bem. Há carros rápidos à frente e muitos atrás de nós também, então acho que poderemos ter uma [corrida] emocionante. Vamos nos concentrar durante a noite e ver o que podemos fazer para avançar amanhã”.

 

Oscar Piastri

“P4. Uma sessão muito apertada e difícil, mas divertida. Acho que muitas pessoas estão saindo pensando que poderiam estar na pole, e eu sou um deles, mas isso é um sinal positivo em termos de ritmo. É mais uma largada na frente e veremos o que podemos fazer amanhã. Temos uma boa consistência e temos a vantagem de ter dois carros largando juntos, o que é sempre positivo do ponto de vista estratégico. Vamos ver o que podemos fazer amanhã. Estou ansioso por isso”.

 

Andrea Stella

“A qualificação de hoje foi intensa. O grid está ficando cada vez mais competitivo e você realmente precisa acertar as voltas e aproveitar ao máximo os pneus se quiser progredir. Além disso, como costuma acontecer no Canadá, há muitas variáveis ​​em jogo: o clima, o aquecimento dos pneus, as pequenas diferenças entre o desempenho dos pneus novos e usados”.

“Os pilotos e a equipe lidaram bem com esses desafios hoje e, em última análise, o resultado é positivo para nós. A segunda fila da grelha é uma boa posição de partida, mas sabemos que há chuva e temos de manter o foco se quisermos capitalizar o nosso bom desempenho hoje”.